segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Consórcio Pró-Sinos

Agenda com presidente Lula e ministra Dilma

Inauguração ETE Feitoria, São Leopoldo, 05 de fevereiro, 11h:

Confirmamos as presenças do excelentíssimo presidente da República, Sr. Luis Inácio Lula da Silva, e da excelentíssima ministra da Casa Civil, Sra. Dilma Roussef, por ocasião da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Feitoria, no dia 05 de fevereiro.

O ato de inauguração está previsto para às 11h, sendo que estaremos organizando um encontro reservado com o presidente Lula e a ministra Dilma para os prefeitos municipais consorciados ao Pró-Sinos.

As confirmações das presenças de prefeitos que integram o Consórcio Pró-Sinos poderão ser feitas em contato com o diretor executivo do Pró-Sinos, Julio Dorneles, através dos fones 51 8176.1970 e 51 9963.1875 e pelo e-mail: consorcioprosinos@yahoo.com.br.

A ETE-Feitoria possibilitará o tratamento de 50% do esgoto do município de São Leopoldo e foi realizada com verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento, com investimento de R$ 10 milhões.

O presidente do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, prefeito Ary Vanazzi, destaca essa ação que irá beneficiar diretamente a qualidade da água do Rio dos Sinos em sua parte inferior (terras baixas) até o Delta do Jacuí. O tratamento do esgoto é um dos principais problemas que afetam o Rio dos Sinos e novos projetos semelhantes a serem implantados nos municípios da Bacia do Rio dos Sinos poderão melhorar a qualidade da água captada para abastecimento das cidades.

Os municípios aguardam com grande expectativa o PAC 2, com a possibilidade de financiamento para saneamento básico para as regiões metropolitanas, consórcios públicos e municípios com menos de 50 mil habitantes. Sendo que o Pró-Sinos está preparando uma série de reuniões para preparar projetos que tragam os recursos financeiros necessários às ações voltadas ao saneamento básico dos municípios que integram o consórcio (veja a agenda de reuniões).

www.portalprosinos.com.br

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...