terça-feira, 13 de julho de 2010

Irmão Antônio Cechin - 80 anos de vida - Profeta da Ecologia

Recebi do amigo e companheiro Leonel de Carvalho algumas imagens que registram o Encontro do Fórum de Recicladores do Vale dos Sinos, realizado em maio passado no Círculo Operário Leopoldense (COL):

Entre as muitas lideranças locais, regionais e da Federação dos Recicladores do Estado do Rio Grande do Sul, destacou-se a presença do futuro governador de todos os gaúchos, o companheiro Tarso Genro, do Prefeito Ary Vanazzi e, num registro muito especial, a participação e presença marcante do Irmão Antônio Cechin, inspirador de inúmeras causas sociais e de realizações que marcaram a luta social e ambiental no RS e no Brasil. Irmão Cechin acaba de completar 80 anos. Nossa alegria reside em partilhar de sua presença, de suas lutas e de seu exemplo. Irmão Cechin é um profeta de nosso tempo.




Recicladores entregam documento ao candidato ao Governo do RS Tarso Genro (PT) propondo a criação da Secretaria de EPS . No dia 29 de maio no Círculo Operário Leopoldense em São Leopoldo os recicladores do RS, representados pelo Sr. Geraldo do Fórum dos Recicladores do Vale dos Sinos e pela Sra. Beatriz da Federação dos Recicladores do RS entregaram ao Sr. Tarso Genro (candidato a Governador do RS pelo Partido dos Trabalhadores) documento propondo a criação da Secretaria de Economia Popular e Solidária. Estiveram presentes cerca de 80 Coordenadores de Centros de Reciclagem de várias cidades do Estado, o Irmão Marista Antonio Cechin pioneiro na implantação de Centros de Reciclagem junto a comunidades carentes no RS.


 
Fotos: Fórum de Recicladores/Leonel de Carvalho

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...