terça-feira, 15 de janeiro de 2019

A liberação de armas

Sobre as armas para "cidadãos de bem"

Seria tão melhor que simplesmente admitissem que querem liberação de armas porque curtem muito dispor de um substituto para sua, digamos, diminuta capacidade de serem Homens com H maiúsculo.

Seria tão mais digno que admitissem que liberar as armas é apenas um subterfúgio par a incapacidade que têm de lidar com a segurança pública. Que admitissem que tão somente querem dar um ar de "legalidade" às várias ilegais que já portam.

Pena que essas armas não servirão para combater bandidos. Até porque, surpreendidos que serão ao serem abordados por bandidos profissionais ou por bandidos com a cabeça cheia de coca ou de craque (além de tomarem bala na cara), ficarão sem ver os bandidos levando suas armas "legais" que servirão no enfrentamento das forças policiais.

E, o pior, o pior de tudo isso, dessa maneira simplória, ignorante e boçalmente ilustrada, é que esses homens com h minúsculo passam a dispor de armas legais que covardemente usarão contra suas "amadas" companheiras e contra outras mulheres naquele momento em que mostrarão quem manda, quem é mais forte.

Agora,  poderiam nos poupar de balbuciarem que "toda a história até aqui comprova que armar o cidadão reduz a criminalidade...", poderiam nos poupar de tamanha infâmia com a história e a ciência criminalística.

Nenhum comentário:

Conhecendo o Secretário Julio Dorneles

Conhece o Julio Dorneles? O Secretário da Administração de Gramado nasceu em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, filho da Dona Marlene (cozi...