sábado, 15 de dezembro de 2007

A verdade sobre Mundial de Clubes


Enquanto Boca e Milan aguardam as poucas horas que os separam dos 90 min decisivos de amanhã (domingo, 17/12), a FIFA anunciou (neste momento) que o ÚNICO TIME DE FUTEBOL GAÚCHO VERDADEIRAMENTE CAMPEÃO DO MUNDO é o Internacional - o dono da Tríplice Coroa (Campeão da América, Campeão da Recopa e Campeão Mundial).

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu neste sábado que o torneio internacional realizado no ano 2000 no Brasil - que teve como campeão o Corinthians - será considerado como a primeira edição do Mundial de Clubes.
[....] O Mundial de Clubes realizado pela Fifa desde 2005 substituiu a Copa Intercontinental, da qual participavam os campeões da Europa e da América do Sul. A entidade não considera as edições da Copa, que acontece desde 1960, como competições oficiais.
Foto: Adriano Gabiru comemora o gol do título, observado pelos craques da seleção do mundo (Barcelona).
Fonte:www.internacional.com.br
Até o momento, os times brasileiros dominam as estatísticas da competição, já que ao triunfo do Corinthians somam-se os títulos conquistados pelo São Paulo sobre o Liverpool (1 a 0) em 2005 e pelo Internacional sobre o Barcelona (1 a 0) em 2006.

Fonte da notícia: AFP

NESTE DOMINGO, vamos comemorar NAÇÃO COLORADA espalhada pelo mundo!!!!
Um ano do INTER CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2006 !!!
Vice-campeão: o todo-poderoso Barcelona de Ronaldinho

2007 revelou que o Inter é o verdadeiro Campeão Brasileiro de 2005, quando em campo foi superior a todos (e ao Corinthians) mas teve o título roubado em um tribunal desportivo corrupto. Agora, neste mesmo ano, a FIFA também anula aquela mentira que perdurou no imaginário gaúcho de "Timinho da Azenha" ter sido "campeão do mundo". Só se foi do mundo da carochinha...


A verdade é que o Grêmio é o único clube de futubol gaúcho que (para vergonha do futebol gaúcho) esteve por duas vezes na SEGUNDONA (2a. divisão do futebol brasileiro). E, diga-se só voltou a primeira vez pela caneta de Ricardo Teixeira! Agora, sua filial (o Juventude) buscará igualar a matriz...

Nenhum comentário: