sábado, 27 de março de 2010

Pró-Sinos reúne diretoria executiva




A direção executiva do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos) realizou reunião no dia 24 de março, em sua sede localizada em São Leopoldo. Participaram desta reunião o presidente do Pró-Sinos, prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; o vice-presidente, prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann; o Prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva; e a equipe executiva e técnica do consórcio. As autoridades fizeram a análise e aprovação da prestação de contas e Balanço 2009, bem como do Orçamento para 2010 e andamento dos Planos em desenvolvimento (Plano de Bacia e Plano de Resíduos) e do Programa de Educação Ambiental.

A direção ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo consórcio em 2009. O vice-presidente, prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann destacou a importância do Pró-Sinos, pelos projetos próprios do consórcio, assim como o estímulo para os municípios realizarem as ações em saneamento. “A região como um todo tem avançado muito e este trabalho em parte também é do consórcio”, afirmou. O presidente, prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, salientou que 2009 foi um ano difícil e mesmo assim o consórcio conseguiu implementar projetos. “Em 2010, queremos concluí-los e estamos preparando novos projetos para inscrevermos no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2), com destaque para o projeto regional de implantação de uma central de resíduos sólidos”, frisou. Além da Central de Resíduos Sólidos, voltada a reciclagem dos resíduos domiciliares, Vanazzi anunciou a decisão do Pró-Sinos em firmar parceria com a Fundação Banco do Brasil para implantação de uma Usina de Beneficiamento de materiais da construção civil. Os dois empreendimentos se destinarão a atender as necessidades da bacia do Rio dos Sinos, no âmbito do Consórcio Pró-Sinos.

A próxima atividade do consórcio será o encontro do conselho gestor do programa de educação ambiental que acontece no dia 31 de março, na sede do Pró-Sinos. Participam interlocutores municipais e representantes dos coletivos educadores.



Vanessa de Souza Bueno
Jornalista– MTb 11.299
Telefones: (51) 91540540 – 3579 6104
e-mail: marketing@saoleopoldo.rs.gov.br

Assessoria Plena de Comunicação e Marketing

Serviço Municipal de Água e Esgotos - Semae

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...