terça-feira, 9 de março de 2010

Pró-Sinos apresentado em Encontro de consórcios públicos no Ceará

O diretor-executivo do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos), Julio Dorneles, apresentou o histórico, as ações e programas do Pró-Sinos na tarde desta segunda-feira, dia 8 de março, no Encontro Estadual sobre consórcios públicos que acontece em Fortaleza, CE. Dorneles representa o presidente do Pró-Sinos, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, no painel "Pró-Sinos: uma experiência exitosa no Rio Grande do Sul".

“O Pró-Sinos destacou-se no evento como experiência de consórcio público na área de saneamento básico voltado à recuperação de Bacia Hidrográfica. Sendo o único consórcio de saneamento básico convidado pelo Governo do Ceará a fim de apresentar seus projetos”, disse Dorneles. Do encontro participaram palestrantes destacados na temática dos consórcios públicos como Paula Ravanelli, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Wladimir Ribeiro, consultor responsável pela elaboração da lei de consórcios públicos e Ernani Ciríaco, da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, que trabalharam temas como: implantação, estruturação e gestão de consórcios públicos.

No próximo dia 10, quarta, às 9h, o Pró-Sinos retoma o programa de educação ambiental da Bacia do Rio dos Sinos, realizando reunião do Conselho de Gestão do programa. A reunião ocorrerá na sede do Pró-Sinos.

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...