sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pró-Sinos em Brasília com o FNMA




Ontem, dia 18, o presidente do Consórcio Pró-Sinos, prefeito Ary Vanazzi, e seu diretor executivo, Julio Dorneles, estiveram reunidos com Fabrício Barreto, diretor do Fundo Nacional do Meio Ambiente - FNMA e sua equipe técnica, em Brasília (DF). A reunião resultou em encaminhamento pactuados entre o Pró-Sinos e o FNMA para continuidade dos três principais projetos apoiados pelo Fundo, todos na Bacia do Rio dos Sinos: Programa de Educação Ambiental, Plano de Bacia (Plano Sinos) e o Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Com isso, o FNMA liberará os recursos restantes para a conclusão dos três projetos em andamento. Além disso, Ary Vanazzi e Fabrício Barreto acordaram a intenção de firmarem novas parcerias entre o Pró-Sinos e o FNMA para os próximos anos, especialmente pautados nas experiências adquiridas e nas diretrizes que serão apontadas pelos planos a serem concluídos ainda neste ano de 2010.
O diretor executivo do Pró-Sinos, Julio Dorneles, destacou a parceria e o compromisso em qualificar a gestão do Consórcio mediante os convênios firmados junto ao FNMA que qualificará novos projetos inclusive os que estarão sendo encaminhados ao PAC 2, a ser lançado até o dia 26 de março próximo.

O presidente do Pró-Sinos, prefeito Ary Vanazzi, ainda coordenou uma intensa agenda em Brasília envolvendo os prefeitos do Vale do Sinos e de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Em reunião de trabalho com os prefeitos do Estado, Ary Vanazzi recebeu o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha (veja foto). Ary Vanazzi destacou as iniciativas consorciadas entre prefeituras e a experiência exitosa do Pró-Sinos com um cenário favorável a investimentos em bons projetos nas áreas de saneamento básico e ambiental, que contam com o incentivo do presidente Lula. O ministro comprometeu-se em visitar o Estado e a região do Consórcio Pró-Sinos ainda no primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário: