terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PAC 2, por ser lançado, em breve

O presidente Lula anunciou que lançará o PAC 2 - a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento - até o dia 26 de março. O anúncio tão esperado ocorreu durante a inauguração da ETE-Feitoria, em São Leopoldo (RS), na presença de grande público que acompanhava, além da inauguração da ETE, a entrega de 600 novas residências para famílias que estão sendo retiradas das margens do Arroio Kruze, como uma das ações do PAC em São Leopoldo.

Ao lado do presidente Lula estavam diversas autoridades federais e municipais, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ministro da justiça, Tarso Genro e o presidente do Pró-Sinos, prefeito Ary Vanazzi.

Segundo o presidente Lula, os municípios devem estar prontos para apresentar bons projetos porque, conforme destacou: "não faltará dinheiro para investimentos em bons projetos". O presidente destacou ainda a importância de obras como a ETE-Feitoria, porque muitas vezes são obras que "não são vistas" mas que trazem grandes melhorias para a vida da população e para o meio ambiente.

Seguindo a agenda de fevereiro, no próximo dia 10, o Pró-Sinos reúne técnicos dos municípios para iniciar os projetos para o próximo período. Já no dia 25 são os prefeitos consorciados que se reúnem em assembléia com ampla pauta de projetos em andamento e novas perspectivas para o ano. Ambas as reuniões ocorrem na Sede do Pró-Sinos, às 9h.

Fonte: Direção executiva do Pró-Sinos.

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...