quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional de Luta das Mulheres

A melhor homenagem (modestamente falando!) e a mais sincera ao dia internacional de luta das mulheres e à minha mulher (em particular), a Elisa Schreiner, está aqui no poema do mestre Cartola:



 As Rosas Não Falam

Cartola
...
Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão,
Enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim

Queixo-me às rosas,
Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
Por fim

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...