segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA FACULDADES EST 2014-2020.

A OxyGreen Consultoria realizou ao longo deste ano o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA FACULDADES EST 2014-2020. 

O processo técnico e participativo envolveu toda a instituição e parceiros. Sob o exercício da reitoria do Dr. Oneide Bobsin os trabalhos foram conduzidos junto com o Conselho de Administração da instituição e com a participação daqueles que assumem a reitoria e a nova administração da instituição para o período de 2015 a 2018.

Veja notícia divulgada pela instituição:

Reitoria e Equipe Diretiva (2015/2018)
Conselho de Administração da Faculdades EST apresenta nova equipe

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 12, o Ato de Apresentação da nova Reitoria e Equipe Diretiva (Gestão 2015/2018) da Faculdades EST. A cerimônia foi conduzida pela mantenedora e pelo presidente do Conselho de Administração, senhor Hilmar Kannenberg, que ressaltou em seu discurso o trabalho feito até o momento pela atual gestão.
O novo reitor, Pastor Prof. Dr. Wilhelm Wachholz fez a apresentação das coordenações. Na Equipe Diretiva o Prof. Dr. Remí Klein permanece como Pró-Reitor de Ensino e Extensão, Prof. Dr. Rudolf von Sinner permanece como Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa e o Prof. Ms. Verner Hoefelmann assume a função de Pró-Reitor de Gestão.
Após oito anos de gestão à frente da reitoria da Faculdades EST, o pastor Prof. Dr. Oneide Bobsin, se despede do cargo em 31 de dezembro próximo. A gestão de Oneide foi marcada pelo reposicionamento da EST na IECLB e nas Igrejas Luteranas e Caribe, vinculadas à Federação Luterana Mundial com o tema da sustentabilidade institucional. “Fizemos a lição de casa avançando na auto-sustentação. Mantivemos todos os compromissos e nos inserimos mais na prestação de serviços ao setor público, à sociedade civil e às igrejas. O nosso reconhecimento internacional e nacional ganhou espaço no âmbito regional”, ressaltou Prof. Oneide. Ao se despedir da Reitoria, Prof. Oneide sinaliza a importância de “potencializar o que somos e inovar em curso e em gestão”.
O futuro reitor, Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, está animado com o espírito renovado do corpo docente, funcional e discente. “A Faculdades EST e ESEP têm uma riqueza de vocações, sabedorias e conhecimentos que serão fundamentais para a vitalidade desta que é instituição nossa. Por isso, reitero o convite para continuarmos cuidando da Faculdades EST e da ESEP em unidade e como grande comunidade, que inclui igrejas e instituições parceiras brasileiras e de todo mundo”, disse ele.
Para o presidente do Conselho de Administração da Faculdades EST, Hilmar Kannenberg, a aprovação de um novo Plano Estratégico para a Faculdades EST dá ‘o norte para a nova reitoria’. “O foco está no Pólo de Tecnologia Social, uma tese a ser posta em prática”, disse ele. “Pessoalmente, desejo paciência, persistência, ânimo e o exercício intensivo da prática de aglutinação de todos, professores(as), alunos(as), funcionários(as). É na unidade que a EST será forte e diferenciada. Esta unidade também se estende, mais do que nunca, à interatividade e à cooperação entre todas as disciplinas e entre todos os níveis de cursos”, sinalou Hilmar Kannenberg.
O evento contou com a presença do Pastor Dr. Nestor Friedrich, Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB); Wilmar Schüller, presidente da Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura (ISAEC); Valdir Scheuermann, diretor executivo da Rede Sinodal de Educação; Prof. Dr. José Ivo Follmann, Vice-Reitor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); Dr. Ricardo Willy Rieth, Vice-Reitor da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA); da Pastora Mestranda Adriana Gastellu Camp, representante Regional da Igreja da Suécia; e do presidente do Conselho de Administração, senhor Hilmar Kannenberg.

Jornalista responsável: Mariana Bastian Tramontini
Imagens: OxyGreen e Faculdades EST/Assessoria de Imprensa


 

Nenhum comentário: