sábado, 1 de setembro de 2018

Gramado - Corpo de Bombeiros recebe caminhão mais moderno do Estado (RS-Brasil)

Gramado, 30/08/2018

#GramadoParaTodos O Prefeito Fedoca Bertolucci fez a entrega oficial do novo caminhão para o Corpo de Bombeiros! As chaves do veículo foram recebidas pelo Coronel Julimar Fortes, comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Major Maurício Ferro, subcomandante do 5° BBM, e para o o Soldado Itacir Canova, que é o bombeiro mais antigo do quartel de Gramado, com 12 anos da casa e responsável pelas viaaturas pesadas.
🚒 Participaram da entrega o 1° Tenente Márcio Baigorra, comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado, o Capitão Reinaldo Andreis e os demais bombeiros que integram a corporação de Gramado. Também estiveram presentes a Promotora Natália Cagliari, o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, e o Secretário da Administração, Julio Dorneles.
 O NOVO CAMINHÃO - O Volvo VM 330 é um ABTR – Auto Bomba Tanque Resgate e tem capacidade para 6 mil litros. O veículo é o mais moderno equipado do Sul do Brasil, possuindo estrutura completa para combate de incêndios, resgates e salvamentos.
Ele possui um novo sistema de otimização da água utilizada, fazendo com que seja mais eficiente. É todo configurado nas normas da ABNT e organizado para atendimento de situações extremas. O caminhão antigo, ano 2009, tem capacidade para 7 mil litros de água, atende somente a incêndios e será utilizado como carro de apoio. O Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM) tem recursos oriundos das vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros.



Texto e imagens: Assessoria de Comunicação de Gramado (RS).

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...