segunda-feira, 13 de agosto de 2007

REVISTA PIAUÍ


O grande lance do momento é ler a Revista Piauí desse mês nas bancas. CABE DESTACAR seis poemas do poeta capilé FABRÍCIO CARPINEJAR. Por todos os comentários está um show, veja a propóstico o comentário abaixo (veja as notícias no box ao lado):



A educação de FHC


por Daniel Piza, Seção: política, jornalismo


A revista piauí deste mês é a mais comentada desde sua estréia há onze edições. Não por acaso, porque fala de temas menos exóticos, de apelo mais amplo, ao destacar dossiê sobre "política & poder". Em destaque, a matéria de João Moreira Salles com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Vêem-se a vaidade e a inteligência de FHC, além de sua dificuldade com a economia contemporânea, mas há passagens que estão passando despercebidas. A mais importante: "No meu governo, universalizamos o acesso à escola, mas pra quê? O que se ensina ali é um desastre." Ele diz isso como se nada tivesse a ver, e como se tivesse concordado com quem dizia isso durante seu governo... Incrível.
Há também matéria sobre Mangabeira Unger, que diz que pretende fazer uma transformação pessoal - "ser mais charmoso" e "dar tapinha nas costas" - para poder transformar o Brasil. Por favor, professor, nos poupe disso... E outra sobre Bruno Maranhão, o voluntarista do MSLT que invadiu o Congresso no ano passado e que pertence a família de usineiros, mora em apartamento de 210 metros quadrados e tem carro blindado... Para compensar, a revista traz seis ótimos poemas de Fabrício Carpinejar. Compensar é preciso.

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...