sexta-feira, 12 de junho de 2009

Para divulgação: podar não é legal




A Secretaria de Meio Ambiente de São Leopoldo (Semmam) realizará nos dias 11, 13 e 14 de junho, uma ação de fiscalização voltada a podas e disposição irregular de lixo em via pública. A Guarda Civil Municipal e a Brigada Militar atuam em parceria com a Fiscalização Ambiental da Semmam.


Campanha contra as podas


O diretor de Proteção Ambiental da Semmam, Júlio Dorneles, alerta para a proibição das podas e adverte que não existe "época de podas". "As podas geram danos muitas vezes irreversíveis às árvores e não são recomendadas ou permitidas. Em alguns casos, previstos em lei, e após vistoria técnica, a Semmam autoriza em caráter excepcional a realização de podas por profissional devidamente capacitado", ressaltou.


AutuaçãoSegundo Dorneles, a pessoa que for flagrada realizando poda sem documento de autorização da Semmam será autuada e multada.


A multa pode variar entre R$ 80 e R$ 2.000. A poda drástica, aquela que rebaixa a copa da árvore, jamais é permitida pela Semmam.


Já o manejo das árvores em vias e logradouro públicos é tarefa exclusiva das equipes da Semmam, AES Sul, Mercúrio, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
www.saoleopoldo.rs.gov.br - divulgação Semmam e Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...