quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pró-Sinos na 40ª Assembléia Nacional da Assemae

Pró-Sinos apresenta ações e projetos na 40ª assembleia da Assemae
Ideia é beneficiar os 22 municípios consorciados ao programa e representam 1,3 milhões de pessoas.


São Leopoldo - Nesta terça-feira, o diretor-executivo do Pró-Sinos, Julio Dorneles, apresentou as ações e projetos do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos), na 40ª Assembleia Nacional da Assemae, em Uberaba (MG).


Dorneles participou da mesa-redonda "Consórcios Públicos e Gestão Associada", junto com a representante do Consórcio de Barcelona (Espanha), Laura Soriano, e do Consórcio Cismae (PR), Marlon Nascimento.

Dorneles representou o presidente do Pró-Sinos, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi. Na apresentação, destacou o Programa de Educação Ambiental da Bacia do Rio dos Sinos e os Planos de Bacia e de Resíduos Sólidos, que estão em andamento e visam a beneficiar os 22 municípios consorciados ao Pró-Sinos e representam uma população de 1,3 milhões de pessoas.

As ações e projetos do Pró-Sinos são mantidos basicamente com recursos do Governo Federal, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente - Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) e dos municípios (contrapartidas e custeio). Recentemente o Pró-Sinos inscreveu projetos na ordem de R$ 70 milhões na primeira etapa do PAC 2, destinados aos Planos Municipais de Saneamento Básico, revitalização da bacia e controle de áreas de risco e processos erosivos.

Um comentário:

Paula disse...

Julio Dorneles = meu novo VS

hahaha

bjos Julio!!

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...