quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pró-Sinos discute Plano Regional de Resíduos Sólidos

O Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos) inicia, na próxima semana, as audiências públicas para apresentar e discutir o Plano Regional de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos (PRGIRS).
De acordo com o diretor-executivo do Pró-Sinos, Julio Dorneles, serão três encontros, um em cada região do Vale dos Sinos, com o objetivo de reunir todos os segmentos da sociedade para discutir o plano. "O plano é fundamental para agilizar os licenciamentos que estão travados", ressalta Dorneles. O conteúdo do Plano está disponível no portal do Consórcio Pró-Sinos: http://www.consorcioprosinos.com.br.

O diretor-executivo do Pró-Sinos, Julio Dorneles, destaca que as audiências são voltadas para toda a comunidade.
Confira o cronograma das audiências públicas e participe:

Terras Baixas:

14 de julho: 19h- Prefeitura de Canoas

Endereço: Rua 15 de Janeiro, 11

Compreende os municípios: Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, São Leopoldo.

Terras Altas:

21 de julho: 19h- Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 602

Compreende os municípios: Canela, Caraá, Dois Irmãos, Gramado, Santa Maria do Herval, Santo Antônio da Patrulha, São Francisco de Paula;


Terras Onduladas:

28 de julho: 19h- Auditório FACCAT de Taquara

Endereço: Av. Oscar Marins Rangel, 4.500

Compreende os municípios: Araricá, Campo Bom, Capela de Santana, Estância Velha, Gravataí, Igrejinha, Ivoti, Nova Hartz, Osório, Parobé, Portão, Riozinho, Rolante, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Taquara,Três Coroas;


Atividades no segundo semestre

O Consórcio Pró-Sinos está elaborando cinco grandes seminários que deverão ocorrer no segundo semestre, com o objetivo de discutir os seguintes temas: Resíduos sólidos, usina de reciclagem, agência de bacia, educação ambiental e saneamento.

veja a agenda detalhada em http://www.consorcioprosinos.com.br/

Nenhum comentário: