quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Termo prevê melhorias no saneamento básico de Três Coroas

Meio Ambiente - 09/11/2011 16h35



Atualizado em 09/11/2011 16h42
Medida prevê ainda fiscalizar destino dos esgotos domésticos de todas as residências, até dezembro de 2012.

Da Redação/Jornal NH – Grupo Editorial Sinos
Três Coroas


- Nesta terça-feira, o promotor de Três Coroas, Daniel Gonçalves, e o promotor Regional do Meio Ambiente, Daniel Martini, assinaram Termo de Cooperação Técnica com o município de Três Coroas para a melhoria da qualidade do Rio dos Sinos. No documento, o prefeito Rogério Grade se compromete em elaborar os planos de saneamento básico e resíduos sólidos, bem como fiscalizar o correto destino dos esgotos domésticos de todas as residências, até dezembro de 2012.

Conforme Daniel Martini, o Termo de Cooperação foi construído nos moldes do Pacto pelo Sinos, originado a partir da mortandade de peixes ocorrida em 1º de dezembro de 2010. Os 25 municípios integrantes do Consórcio Pró-Sinos já assinaram documentos semelhantes. Mesmo não participando do consórcio, Três Coroas aceitou participar da iniciativa. “É muito importante essa perspectiva de Três Coroas também participar do Pacto Pelo Sinos, mesmo sem fazer parte do consórcio; o município está comprometido, já tem cronograma pré-definido para a elaborar ações para melhorar a qualidade da água na bacia”, ressaltou Martini.

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...