sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO PIRACEMA no Rio dos Sinos


 O Consórcio Pró-Sinos organizará na manhã deste sábado, 10 de dezembro, às 8h, a OPERAÇÃO PIRACEMA, cujo objetivo é retirar os peixes que se encontram agonizando no trecho de São Leopoldo e levá-los em segurança até a Prainha do Rio dos Sinos, em Sapiranga. O local de início da operação será junto ao barco Martim Pescador, na Rua da Praia (localizada entre as margens do rio), no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo. “Há condições ambientalmente adequadas para a reprodução e o desenvolvimento dos peixes no trecho médio do Rio dos Sinos a partir de Sapiranga”, afirma o diretor executivo do Pró-Sinos, Julio Dorneles.
A operação contará com o auxílio de um caminhão com tanque de água e cilindros de oxigenação para suportar aproximadamente 4 mil peixes e será acompanhada pela Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que darão as condições de segurança e logística para o transporte. Esta ação recebeu o sinal positivo do prefeito de São Leopoldo e presidente do Pró-Sinos, Ary Vanazzi, tendo apoio da Defesa Civil, voluntários, biólogos, instituições parcerias e colaboradores do Consórcio.

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...