segunda-feira, 16 de abril de 2012

Planos de Resíduos e de Saneamento debatidos em Nova Santa Rita

Nesta segunda, estamos na Câmara Municipal de Nova Santa Rita realizando as audiências públicas de encerramento do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e abertura do processo do Plano Municipal de Saneamento Básico. Cabe destacar que esses planos municipais estão e serão integrados aos Planos Regionais de Resíduos Sólidos e de Saneamento do Consórcio Pró-Sinos, que atualmente integra 26 dos 32 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. A audiência pública conta com a presença de 4 dos nove vereadores, Prefeitura Municipal/Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Saúde e Educação, CORSAN, PUC, EMATER, Projeto Pescar, ONG Alerta Verde, AMBV e COPTEC.
Nova Santa Rita é um município do curso final do Rio dos Sinos, na parte chamada de Terras Baixas, ao lado e a jusante de Canoas, município onde se encontra a foz do Rio dos Sinos. Nova Santa Rita tem pouco mais que 20 mil habitantes (22.706 hab.), conforme o senso IBGE 2010. A lavoura de arroz tem presença forte em Nova Santa Rita. O município destina seus Resíduos Sólidos Urbanos para a SIL (aterro sanitário localizado em Minas do Leão/RS).
O município participa do Pró-Sinos desde sua criação em agosto de 2007 e desenvolve todos as ações e programas do consórcio, como, por exemplo, o Programa de Educação Ambiental.


Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...