sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pró-Sinos prepara projetos para o PAC 2

A diretoria do Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos) esteve reunida em São Leopoldo para analisar os projetos a serem apresentados para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Participaram o presidente do Pró-Sinos, prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o vice-presidente, prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, o representante do prefeito de Esteio, secretário do Meio Ambiente, Gilberto Timm, o vice-prefeito de Estância Velha, Sérgio Alberto Schuh, o prefeito de Rolante, Pedro Rippel, os diretores do consórcio, Julio Dorneles e Francisco Oliveira Costa e assessoria jurídica.

O presidente, Ary Vanazzi, destacou a importância dos projetos que serão apresentados para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). "Esta é a primeira apresentação de projetos pelo Consórcio para assegurar recursos pelo PAC 2. Isso é fundamental para a recuperação da Bacia do Rio dos Sinos ", ressaltou.

O Pró-Sinos está preparando para inscrição três projetos: uma Central Regional de Resíduos Sólidos (reciclagem), Projeto de Revitalização e Recuperação da Bacia do Sinos (avaliação de áreas de riscos, proteção de encostas, drenagem urbana, prevenção e contenção de cheias) e a contratação dos Planos Municipais de Saneamento para os 23 municípios integrantes do Pró-Sinos.

Vanessa de Souza Bueno
Jornalista– MTb 11.299

Telefones: (51) 91540540 – (51) 3579 6104
e-mail: marketing@saoleopoldo.rs.gov.br

Assessoria Plena de Comunicação e Marketing
Serviço Municipal de Água e Esgotos - Semae

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...