quinta-feira, 5 de agosto de 2010

FBB confirma investimento para o Pró-Sinos


O gerente de Parcerias da Fundação Banco do Brasil (FBB), Jefferson D’Ávila, confirmou na manhã de hoje (3), que a instituição investirá na Usina de Resíduos da Construção Civil (URCC), projeto desenvolvido pelo Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos).

De acordo com o diretor-executivo do Pró-Sinos, Julio Dorneles, o investimento para aquisição da URCC será totalmente coberto com recursos da FBB, com valor estimado em R$ 1,5 milhão. O município de São Leopoldo, sede do Consórcio, participará com a área destinada à instalação e operação da usina. Ao Pró-Sinos caberá o recebimento e implantação da usina, bem como as medidas necessárias à sua gestão operacional.
O presidente do Pró-Sinos, prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, ressaltou a área de resíduos sólidos é a principal preocupação do consórcio. “Já está em andamento o diagnóstico dos resíduos sólidos na bacia. Com o apoio da FBB, vamos avançar não só com o estudo, mas com solução para um dos maiores problemas enfrentados pelos prefeitos na região”, frisou.

Segundo Jefferson de Oliveira, a decisão está tomada e aguardará o detalhamento do modelo de operação da URCC para a assinatura do convênio e liberação dos recursos, que em função da legislação deverá ocorrer ao final do período eleitoral. O representante da FBB foi recebido pela direção do Pró-Sinos. Também acompanharam a reunião o representante da Agência de Desenvolvimento Social da CUT nacional, Niro Barrios, o coordenador de Projetos da Província Marista do RS, Leonel de Carvalho, e pelo irmão Antônio Cecchin. Os participantes da reunião destacaram o caráter social e ambiental que terá a URCC do Pró-Sinos na região e a importância para os municípios e empresas do setor de construção civil.

O Pró-Sinos estuda possíveis parcerias com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscom), Senai e empresas do setor com vistas ao aproveitamento máximo da URCC e possíveis projetos complementares de formação e qualificação de trabalhadores para a construção civil e geração de trabalho e renda.


Vanessa de Souza Bueno
Jornalista– MTb 11.299
Telefones: (51) 91540540 – (51) 3579 6104
e-mail: marketing@semae.rs.gov.br
Assessoria Plena de Comunicação e Marketing
Serviço Municipal de Água e Esgotos – Semae
São Leopoldo (RS)

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...