segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pró-Sinos comemora três anos com novos projetos e música

13/08/2010

Diário de Canoas - Canoas/RS  Geral 08

por ALINE ADOLPHS

São Leopoldo - O projeto Marfim Pescador 2 deve ser entregue no início da próxima semana ao Programa Petrobras Ambiental. Faltava a assinatura dos parceiros, o que ocorreu ontem à tarde durante a assembleia comemorativa dos três anos do Consórcio Público Pró-Sinos.

Feevale, Faccat e Grupo Sinos participam do projeto, juntamente com o Instituto Marfim Pescador, que será o proponente, e o Pró-Sinos, que coordenará as ações. Além deste, foi assinado um convênio com uma empresa de Seguros, que irá destinar parte de seus recursos financeiros a projetos ambientais do Consórcio.

O prefeito de São Leopodlo, Ary Vanazzi, presidente do Pró-Sinos, destacou a importância dos convênios na evolução da entidade, que foi criada em 16 de agosto de 2007, motivada pela recuperação do Rio dos Sinos após a mortandade de peixes em 2006. A abertura da solenidade contou com apresentação do Quarteto do Museu, formado por violinos, viola e contrabaixo.


Quarteto do Museu fez apresentação

O Quarteto do Museu é formado por Rael Gobatto e Luciane Both nos violinos, Cassiano Brown da Rocha, na viola, e Gastão Gerling no contrabaixo acústico. De acordo com Gerling, o nome do grupo é uma homenagem ao Museu Histórico Visconde de São Leopoldo.
No repertório do evento, o grupo incluiu Pompa e Circunstância, de Edward Elgar; Marcha dos Sacardotes, ária da ópera Flauta Mágica de Mozart; Cinema Paradiso, de Ennio Morriconi; a quase esquecida e resgatada pelo grupo Amapola, de La Calle e Por una cabeza, tema dos filmes Perfume de Mulher e A lista de Schindler. Tudo para, segundo Gerling, dar um clima suave à tarde. "Participamos de eventos pelas boas causas. E uma honra."


SEGURO É NOVIDADE

Segundo os diretores da seguradora Rogério Cervi e Cesar Dioni Costa, os recursos destinados ao Pró-Sinos devem se originar de um produto que terá apelo social e ambiental. A ideia é oferecer um seguro residencial completo, com cobertura contra vendavais e incêndios, que seja acessível a pessoas de baixa renda e ainda colabore com projetos ambientais.

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...