quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Três anos do Pró-Sinos


Música na comemoração de três anos do Pró-Sinos



O Quarteto do Museu fará a abertura da assembléia comemorativa de três anos do Pró-Sinos, nesta quinta-feira (12). O evento acontecerá às 16h30, no Teatro Municipal, junto ao Centro Cultural José Pedro Boéssio, localizado na Rua Oswaldo Aranha, 934, Centro de São Leopoldo. Os músicos, Rael Gobatto (1° Violino), Luciane Both (2° Violino), Cassiano Brown da Rocha (Viola) e Gastão Gerling (Contrabaixo) apresentarão repertório erudito e popular.



Sobre o grupo

O nome Quarteto do Museu é uma homenagem do grupo ao Museu Histórico Visconde de São Leopoldo pelo trabalho no resgate da memória histórico-cultural da cidade.
Assim como o Museu, o quarteto busca resgatar um pouco da herança musical de outras épocas, melodias perdidas no passado, com uma versão contemporânea, resultado de experiências e vivências individuais nos tempos modernos.


Foto: Ato de inauguração na Assembléia dos prefeitos consorciados, em 16 de agosto de 2007. Sob a liderança do prefeito municipal de São Leopoldo, Ary José Vanazzi, eleito como o primeiro presidente do Pró-Sinos.

Fonte: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/ e http://www.portalprosinos.com.br/
Leia mais sobre os 3 anos do Pró-Sinos em:
http://www.gruposinos.com.br/ - Jornal VS desta quinta-feira, dia 12 de agosto, pág. 7.

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...