quinta-feira, 17 de março de 2011

Cidade homenageia Dia do Rio dos Sinos com atividades

Sapucaia | quinta-feira, 17 de março de 2011 - 17h49


Iniciativa se repetirá nos dias 21 e 22 de março, em homenagem ao Dia Mundial da Água.

Da Redação do GES (NH,VS,DC,ABC, Jornal de Gramado)



Sapucaia do Sul - O Dia do Rio dos Sinos, comemorado hoje, 17 de março, contou com atividades de conscientização ambiental na Praça General Freitas, Centro de Sapucaia do Sul. A Escola de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sapucaia do Sul, juntamente com o Consórcio Pró-Sinos realizou durante todo dia uma ação que contou com a participação dos estudantes da Escola Estadual Sapucaia e comunidade em geral.

Alertando sobre o Dia Estadual de Preservação e Conscientização da Importância da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, os alunos convidavam as pessoas que passavam pela Praça para realizarem uma homenagem ao Rio. Com frases de sensibilização em relação ao Rio dos Sinos, um grande cartaz foi confeccionado com a contribuição da comunidade sapucaiense.

Segundo a bióloga e educadora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Rita Gabriele Gregory, as próximas atividades ocorreram nos dias 21 e 22 de março. "No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, faremos palestras e distribuição de informativos sobre as questões que envolvem a água nas escolas municipais do Bairro Fortuna. No dia 21, os pequenos da Escola de Educação Infantil Hugo Gerdau receberão uma peça de teatro, que aborda o tema", comentou.

O Dia Estadual de Preservação e Conscientização da Importância da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, estabelecido pela Lei estadual nº 12.171/2004, é popularmente conhecido e comemorado como "Dia do Rio dos Sinos". Pela proximidade com o Dia Mundial da Água, o Consórcio Pró-Sinos realiza evento único alusivo as duas datas comemorativas. Sapucaia do Sul, que é um dos municípios integrantes do Consórcio, por sua vez, realiza inúmeras atividades em diferentes datas nas semanas correspondentes ao dia do Rio e ao dia da Água.

Fonte:www.gruposinos.com.br

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...