domingo, 6 de março de 2011

Música latino-americana: preciosidades: Silva Y Villalba

Um dueto clássico e magnífico da música colombiana e latino-americana - SILVA Y VILLALBA - foi recentemente recuperado pelo grande Jorge Villamizar (ex Bacillos). Pura poesia, as canções de Silva y Villalba expressam todo o amor pela terra colombiana, suas tradições, suas cores, seus aromas. Imperdível. Hoje com o YouTube e tudo mais na internet não há porque não realizarmos uma "arqueologia" das pérolas que as melhores tradições geradas em nossa Latinoamérica.



Fonte/fotografia/letra: www.lastfm.com.br


Silva y Villalba - Al sur


Azules se miran los cerros
En la lejanía
Paisaje de ardientes llanuras
Con sus arrozales de verde color


En noches, noches de verano
Brillan los luceros con más esplendor
La brisa que viene del río
Me dice hasta luego, yo le digo adiós


Al sur, Al sur, Al sur
Del cerro del Pacandé
Que entre chaparrales
Y alegres andares

Reina la alegría
Que adorna el paisaje

Al sur, Al sur, Al sur
Del cerro del Pacandé
Esta la tierra bonita
La tierra del Huila
Que me vio nacer

A mi me arrullaron soles de tambores
Y aspiré en el aire aromas del mayo
Junto con el grito de los Sanjuaneros
Toda la alegría del pueblo que quiero

Al sur, Al sur, Al sur
Del cerro del Pacandé
Esta la tierra bonita
Es la tierra opita

Que me vio nacer
Foto de Cerro del Pacandé - www.wordatlaspedia.com

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...