quarta-feira, 16 de abril de 2008

Haroldo Lima: não anunciou nenhuma descoberta



Haroldo Lima falou hoje no Senado sobre sua polêmica manisfestação em Seminário sobre Gás e Petróleo:

"Esclareci aos senadores que não houve nenhum anúncio de nenhum tipo de descoberta. Fui convidado (na segunda-feira, 14) por um grupo de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas para falar sobre as perspectivas alvissareiras do Brasil no campo do petróleo. Citei as descobertas dos campos de Tupi. Falei do campo de Júpiter. E disse que havia expectativas no exterior de descoberta de um campo de 33 bilhões de barris, o terceiro maior do mundo e o maior já anunciado nos últimos 30 anos, cinco vezes maior que o campo de Tupi."


Os americanos já sabiam:


A revista mensal World Oil, publicada há 90 anos em Huston, Texas, diz que sua equipe mantém "uma visão compartilhada, de oferecer conteúdo editorial superior sobre o mundo do petróleo". O artigo mencionado, Três supergigantescos campos descobertos na plataforma brasileira, é do editor colaborador Arthur Berman, ilustrado por um mapa (extraído do site da Petrobras; ver abaixo), um diagrama e um gráfico. Pode ser consultado no endereço http://www.worldoil.com/magazine/MAGAZINE_DETAIL.asp?ART_ID=3450&MONTH_YEAR=Feb-2008.


Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...