domingo, 3 de maio de 2009

Notícia em Santiago (RS)

Pessoal olhem abaixo: a coluna no Jornal Expresso Ilustrado é do Diretor do jornal de Santiago (RS), fomos citados como bom exemplo. Saudações, JulioDorneles

Endereço: Benjamim Constant CEP: 97700-000 Bairro: Centro Cidade: Santiago - RS - Brasil Fone/Fax: (55) 251-1717 E-mail: jornal@expressoilustrado.com.br

Diretor e editor: João LemesE-mail: jlemes@expressoilustrado.com.br


O prefeito Júlio Ruivo foi a Porto Alegre buscar dinheiro para a ExpoSantiago e teve uma surpresa: a secretária de Cultura, Mônica Leal, disse a ele que a OSPA estará aqui em setembro. A Secretária entregou documento que coloca Santiago na agenda da maior orquestra sinfônica do sul do país e argumentou: “A sensibilidade musical deve ser estimulada com o contato permanente com a música, lembrando que o pedido pela OSPA foi do músico, desembargador e advogado Ruy Gessinger, pessoa que já virou ponte entre Santiago e a capital.Show na TV Pampa - De quebra, Ruivo aproveitou o convite de Ruy Gessinger e deu um pulo na Rádio e TV Pampa. Aí, quem se surpreendeu foram os jornalistas com o show de humildade e sabedoria.

E cá pra nós: como é bom saber que nossos líderes são elogiados fora da sua terra, a exemplo de Lula, venerado por Obama na recente reunião do G -20. “Adoro esse cara, olhem sua elegância. É por isso que ele é o político mais popular da América Latina,” disse Obama.Em tempo - A única crítica ao “gringuinho de Ernesto Alves” é sobre seus conhecimentos de Porto Alegre: nota 0. Mas isso prova que Ruivo nunca foi chegado à estrada (como é mania dos comedores de diárias) preferindo ficar no serviço direto. Por isso chegou onde chegou.

Pelo fim da baderna!

A Secretaria de Meio Ambiente tenta evitar as queixas com a baderna de som alto, buzinaço, descarga de moto etc. Calma, arruaceiros! A intervenção elogiável não é em Santiago, infelizmente. A notícia vem de São Leopoldo. A finalidade do trabalho, que contou com apoio da Brigada, foi acabar com abusos de som de automóveis e do próprio comércio.

Multas pesadas

Caso eles voltem a abusar da paz alheia, tomarão multas que variam de 150 a R$ 2 mil. “Estamos medindo e, mesmo que um veículo com som excessivo não seja abordado, será identificado pela placa e poderá ser multado. Também focamos a publicidade em lojas, motos com escapamento aberto e outras fontes de poluição sonora’’, disse Júlio Dorneles, diretor de proteção ambiental daquela cidade.Em busca da pazE Santiago, quando a caneta vai pegar?

Ninguém mais tem sossego devido aos sons, seja de carros, de loja ou dos motores com escapamento danificado. A Brigada tem auxiliado, apreendendo equipamentos de som, mas isso só não basta.

A comunidade quer mais.

A comunidade quer paz!Nas mãos dos abigeatários É crescente a onda de abigeato na região. É tanto roubo que os meliantes até escolhem que parte da rês irão levar. Em São Chico, por exemplo, carnearam uma vaca e levaram apenas o quarto. Na mesma cidade, o próprio capataz de uma estância era o golpista. Só numa contagem do rebanho o dono deu falta de 90 cabeças. Ninguém mais sabe o que fazer para evitar tanto golpe. Mas aposto que os ladrões sabem direitinho onde vender a carne.

Falta fiscalização

Se o abigeato é grande, grande também é a quantidade de carne clandestina (sem exame sanitário) que se vende na região. O major Chaves disse que numa operação da Brigada descobriu que grande parte dos açougues (de novo São Chico) vende carne clandestina. Todos multados.Açougue em Florida?Embora a Brigada tente fazer sua parte, sabe-se que a fiscalização é fraca. Todos os dias tem alguém comprando carne sem procedência, seja de Santiago, de São Chico, de Unistalda e arredores. Neste sábado mesmo, haverá um rodeio em Florida. Segundo o anúncio da festividade, vai haver "açougue no local". Será que a carne foi comprada nos matadouros de Santiago? Duvido!Leia mais em www.jlemes.blogspot.com

Nenhum comentário:

A cara no fogo

Julio Dorneles*, 29 março/22 Disse Maquiavel em uma passagem de O Príncipe: “Os homens são tão simplórios e obedientes às necessidades imedi...