sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Novidades durante as férias: Central de Monitoramento

Estou em férias na praia da Pinheira (SC-Brasil), mas no Consórcio Pró-Sinos todos estão trabalhando muito para colocar a Central de monitoramento integrado da Bacia do Rio dos Sinos para funcionar.
Dia 17 de fevereiro próximo, às 15h30min, o prefeito e presidente do Pró-Sinos, Ary Vanazzi, acompanhado dos prefeitos consorciados, inaugurará esse instrumento inédito no Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se da realização de um sonho de décadas em nossa região. Aos pouco construiremos as condições para monitorarmos em tempo real dezenas de pontos no Rio dos Sinos. Além do monitoramento da qualidade da água, a Central disponibilizará dados meteorológicos e todas as informações disponíveis dos Planos de Bacia, de Resíduos Sólidos e de Saneamento Básico da região dos municípios consorciados ao Pró-Sinos e da Bacia do Sinos de um modo geral.
A Central é parte de todo um Sistema de Gestão Integrada da Bacia do Sinos que está sendo constituído pela determinação e vontade política dos prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Pró-Sinos.

Nenhum comentário: